Procurações servem como contratos de compra e venda de bens? Não, mas ajuda a comprovar o negócio!
As procurações públicas ou particulares, nada mais são do que documentos utilizados como instrumentos por PJ’s e PF’s para dar poderes à outras pessoas para representá-las, elas podem ser de amplos poderes ou restritas, mas ainda que deem amplos poderes, não quer dizer que ocorreu qualquer tipo de compra e venda referente aquele bem.
Embora a procuração possa ser uma opção conveniente para as partes, é importante considerar seus riscos, como a possibilidade de manipulação ou fraude, mas um contrato de compra e venda é um documento legalmente vinculante que estabelece os termos da transação, oferecendo mais segurança e garantias legais.
Se você teve ou está tendo problemas com algum bem que comprou ou vendeu dessa forma, só te resta reunir todos os documentos e provas possíveis e buscar atendimento na defensoria pública, juizados especiais cível e criminal da tua região.
Você sabe os seus direitos? Meu nome é Thierry Leite, sou advogado e vou te explicar, sem complicar!
Links sugeridos:
🎥 “Como basicamente funciona a justiça no Brasil”:
🎥 “Quais são as atribuições básicas do STJ?”:
🎥 “Quais são as atribuições básicas do STF?”:
🎥 “Porque tudo deve ser formalizado!”:
👍 Curtiu o conteúdo?
Dá aquele like, se inscreva e clica no sininho para acompanhar as novidades, tem algum tema que gostaria que eu explicasse? Deixe nos comentários, compartilhe esse vídeo e me segue nas redes sociais vizinhas. Tamo junto!!!
⚖️ Dr. Thierry Leite
– Advogado OAB/DF n. 61.887
Redes Sociais: @advthierryleite
https://www.youtube.com/@advthierryleite
https://www.linkedin.com/in/advthierryleite
https://www.instagram.com/advthierryleite
https://www.facebook.com/advthierryleite
https://www.tiktok.com/@advthierryleite
https://twitter.com/advthierryleite
#direito #direitoaplicado #seusdireitos #seudireito #advthierryleite #seimeusdireitos #direitocivil #direitopenal #contrato #contratos #formalização #formalizacao #procuração #compraevenda